sexta-feira, 3 de maio de 2013

Em PE, criador de aves é preso por furtar água em área afetada pela seca


Compesa flagrou ligações clandestinas em São Caetano, no Agreste. Caso foi denunciado à polícia e dono de granja acabou atrás das grades.


Um criador de aves foi preso em São Caetano, no Agreste pernambucano, suspeito de desviar água da adutora Brejo dos Coelhos. Descoberta pela Companhia Pernambucana de Saneamento, a irregularidade foi denunciada à polícia. 


Durante a fiscalização, técnicos da companhia encontraram dois pontos de ligações clandestinas que estavam sendo usados para encher barreiros. O produtor desviava a água para manter uma criação de aproximadamente 12 mil aves.

Segundo a Compesa, a atitude do produtor estava contribuindo para piorar ainda mais a situação de abastecimento da cidade. Hoje, São Caetano enfrenta hoje grande dificuldade hídrica e está sendo socorrida com água do Sistema Jucazinho.

Após constatar a irregularidade, policiais da delegacia do município autuaram o produtor por furto de água. Ele foi encaminhado ao Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, na mesma região. O homem também foi multado em R$ 2 mil, que equivale à estimativa de água desviada para a granja nos últimos sete meses.





Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...