quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nova Zelândia: pinguim “perdido” é encontrado a 2 mil km de casa


Um pinguim apelidado Happy Feet Jr foi encontrado a cerca de 2 mil quilômetros da colônia onde vive, na Nova Zelândia. Ele teria deixado sua casa, na Ilha Macquarie, próxima da Antártica, no início de fevereiro, e nadado até as proximidades de Wellington, capital neozelandesa. As informações da AFP.
O animal foi identificado como um pinguim real, o primeiro do tipo a ser visto na Ilha Norte da Nova Zelândia. Equipes médicas do Zoológico de Wellington tentam prolongar a sua vida, apesar de estar desnutrido e com problemas renais.
Caso seja recuperado, o animal será libertado na costa da Ilha Sul, de onde cientistas acreditam que nadará de volta à Ilha Macquarie, como animais da espécie costumam fazer. Uma corrente marítima provavelmente foi a responsável pelo erro de caminho.

O caso lembra o ocorrido com o pinguim Happy Feet (nome inspirado no desenho infantil de mesmo nome, protagonizado por pinguins), que, em junho de 2011, virou notícia em todo o mundo por sua luta de oito semanas para sobreviver sob os cuidados do zoológico de Wellington, após ter percorrido distância semelhante.
Na ocasião, ele recebeu visitas de celebridades, como do ator britânico Stephen Fry, e apoio oficial do governo da Nova Zelândia. Ele se recuperou e foi solto na região da Antártica, mas, após alguns dias, um chip preso ao seu corpo parou de responder, levando autoridades a acreditar que ele tenha sido comido por um tubarão. 
(Fonte: Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...